terça-feira, 25 de novembro de 2008


Quem se lembra de Daniel San? Quem?! Daniel San, ora bolas, aquele garoto da trilogia "Karate Kid", que foi sucesso nos anos 80 e que às vezes ainda alegra as nossas fatídicas e tediosas tardes ao ser exibida pela Rede Globo na Sessão da Tarde.

Se você não se lembra, não teve infância ou tem mais o que fazer de tarde, Daniel mudou-se com sua mãe para uma cidade litorânea e lá era constantemente ameaçado, espancado e quem sabe abusado sexualmente por um grupo de valentões, já que ele não impunha um mínimo de respeito e era uma tremenda dúvida! A solucionática para tal problemática encontrada pelo garoto franzino foi aprender karate para poder se defender. Mas como ele era meio tonto, não conseguiu fazê-lo sozinho. Aí é que entra o senhor Myagui! Aquele oriental que orientava o jovem (já reparou que velho adora nos chamar de "Jovem"?) com o emprego de técnicas bem peculiares (estranhas), tal como pintar paredes, escovar o chão, lavar carros e levar cachorros para passear (essa eu não sei se era empregada mesmo). Tá, mas o que você, nefasto leitor, tem a ver com isso? Bom, outro dia eu, Diogo, tive um dia de Daniel San! Ahn? Explicações no próximo parágrafo...

Outro dia fui obrigado a passar quase que duas horas do meu dia em um lugar escuro, frio e sujo. Não, não era um calabouço e eu não estava sendo castigado, pelo menos foi isso o que me disseram . Minha mãe me obrigou que lavasse o carro dela! Tarefa um tanto quanto desagradável, mas que transformei em algo construtivo. Cada vez que eu passava um pouco de cera na lataria, lembrava dos ensinamentos de Mestre Myagui, utilizava movimentos circulares, depois outros verticais e horizontais. Fazia o mesmo com a esponja e com o pano que usei para enxugar o carro. Saí de minha tarefa consciente de uma coisa: a vida não imita a arte! Depois de meus afazeres, as minhas técnicas de luta não foram melhoradas e eu nem fiquei com uma loirinha gostosa, tal como o dubitável Daniel San. Tudo não passou de um dia idiótico.


Um comentário:

Anônimo disse...

huahuahuahauhauahauahauahuahauahau